Édio Nunes vive Moreira da Silva
 - Debora Garcia / Divulgação
Édio Nunes vive Moreira da Silva Debora Garcia / Divulgação
Por

Ícone da música popular brasileira, que fez do samba de breque a sua marca registrada, Moreira da Silva tem sua trajetória contada na peça teatral 'Kid Morengueira Olha Breque!', que está em cartaz no Sesc Tijuca até o dia 3 de dezembro. As encenações vão de sexta a domingo. A unidade ainda apresenta o espetáculo 'Manter Fora do Alcance das Crianças'. As sessões também acontecem nos fins de semana, até o dia 26.

Em 'Kid Morengueira Olha o Breque!', o ator Édio Nunes vive a malandragem de Moreira da Silva em cenas que misturam a biografia do cantor com a crônica da cidade que cantou em verso e prosa. Um homem de origem simples, um malandro à moda antiga, que fazia do humor sua navalha fina e implacável. Kid Morengueira, personagem criado pelo sambista, personifica o bom malandro, o brasileiro que, apesar das dificuldades, encara a vida com bom humor, criatividade e alegria. Todas as nuances do artista no palco do Sesc Tijuca.

A outra peça em cartaz na unidade aborda as relações entre mãe e filho num cômodo minúsculo, sujo e velho, em um país onde foi decretado estado de calamidade pública. Em 'Manter Fora do Alcance de Crianças', o cenário não poderia ser mais hostil para a manifestação do afeto. Mãe e filho se alimentam apenas da sopa que um grupo paramilitar distribui para a população. A luz elétrica foi cortada e os supermercados têm entrada permitida apenas para uma minoria. Contra esse pano de fundo, que esconde um segredo desconcertante, flagramos mãe e filho catando migalhas de alimento e carinho.

Você pode gostar
Comentários