Luiz Valente, 17 anos - Reprodução internet
Luiz Valente, 17 anosReprodução internet
Por O Dia

Rio - O adolescente Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde o jovem estava internado. Ainda de acordo com a unidade, a suspeita de febre amarela ainda não foi confirmada.

"A equipe de médicos e enfermeiros e a direção do hospital se solidarizam com a família e os amigos de Luiz Fernando, um jovem que certamente cumpriu sua missão nos seus 17 anos de vida", diz trecho do comunicado. 

O adolescente estava internado "em estado gravíssimo e irreversível". De acordo com a mãe do rapaz, Fernanda Iara Tavares Valente, a doença evoluiu rapidamente nos últimos dias. "Meu filho sempre foi atleta. Ele começou com uma dor de cabeça, febre. Levei ele para o hospital, ele foi medicado. Depois o quadro dele piorou”, disse.

Segundo Fernanda, Luiz apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de janeiro. O jovem passou por dois hospitais até ser trazido para o Rio: o Centro Integrado de Saúde (Cis), em Vassouras; Hospital da Unimed, em Volta Redonda.

Inicialmente, o jovem teria sido diagnosticado com hepatite. Entretanto, agora os médicos desconfiam que o jovem pode ter sido vítima de febre amarela. O exame que irá confirmar a presença do vírus causador da doença deve ficar pronto em até 20 dias. Já o fígado que Luiz receberia foi transplantado na última segunda-feira em uma mulher no Hospital São Lucas, em Copacabana.

 

 

Você pode gostar
Comentários