Deguste CarnaRock - Divulgação
Deguste CarnaRockDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Carnaval combina com rock e música pop? Para a Deguste, feira de cervejas artesanais realizada mensalmente em Petrópolis, a resposta é sim. E para incrementar a folia, o evento cervejeiro terá uma edição especial a CarnaRock, será realizada, dias 9 e 10 de fevereiro, na Praça Visconde de Mauá, no Centro da Cidade Imperial.

De acordo com Rodrigo Duarte, um dos organizadores da Degusta, serão 17 cervejarias locais e vários estandes gastronômicos. A novidade é que na edição especial da feira os turistas que estiverem hospedados na rede hoteleira da cidade ganham um chope grátis. Basta apenas apresentar a nota fiscal do estabelecimento em que está hospedado.

"Vamos oferecer várias atrações. A ideia é misturar samba, pop e rock (este último é um estilo musical predominante da feira). Além disso, teremos sorteios para as melhores fantasias, brincadeiras para as crianças e famílias inteiras", adianta.

A Deguste CarnaRock contará com a presença das cervejarias Raiz, Vila de Secretário, Imperatriz, ohemia, Buda Beer, Odin, Schroder, Guapa, Cazzera, Brewpoint, Duzé, Real, Madame Machado, Black Princess, Cidade Imperial, Da Corte e Tortuga. A feira ainda terá como convidada a marca Torre Média, que fará sua estreia.

Na parte musical, a Deguste CarnaRock abrirá com show com o Zappa Trio. A apresentação será amanhã, dia 9, às 20h30. No sábado, voz e violão a cargo de Ronnie Kid, às 12h30. Às 14h, a Banda SouS. Às 17h, o Gargamel Trio & Ronnie Kid. O encerramento será com a dupla Pablo e Bernardo, às 20h30. 

 

Festa de sabores na roça
Publicidade
O distrito de Secretário vai receber, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, 1° Festival Cerva & Folia. O evento terá cervejas artesanais, gastronomia e shows. Na sexta, o duo Num Samba, às 18h. No sábado, a bateria da Império de Petrópolis. Já no a Toddy Mall Band, que promete promover um grande baile de Carnaval.
"O objetivo é trazer para Secretário a tradição do Carnaval. O local tem vários sitiantes que vêm durante o período, mas falta uma opção de cultura e lazer para aproveitar a data. Nasceu daí o Cerva & Folia. Estimamos de duas à cinco mil pessoas", vislumbra Hugo Franco, coordenador de produção do evento.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários