Galocantô grava DVD em homenagem a Luiz Carlos da Vila no domingo

Grupo grava canção que o sambista morto em 2008 fez para eles, 'O Galo Cantou'

Por O Dia

Rio - Bamba histórico da Vila da Penha (e não da Vila Isabel, apesar do "da Vila" ter supostamente aparecido quando integrou a ala de compositores desta escola), Luiz Carlos da Vila (1949-2008) sempre esteve presente no trabalho do grupo de samba carioca Galocantô. E é ele o homenageado do primeiro DVD do grupo, cuja gravação acontece neste domingo, às 16h, na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre.

Galocantô grava DVD em homenagem a Luiz Carlos da Vila no domingoDivulgação

'Galocantô canta Luiz Carlos da Vila – Kizomba, a Festa da Raça' traz só clássicos do compositor, interpretados pelo grupo. Traz inclusive 'O Galo Cantou', música composta por ele especialmente para o grupo, ao lado de mais vinte e dois sucessos.

"A ideia é contar a história dele pelas músicas", conta o cavaquinista Pablo Amaral, que divide o grupo com Rodrigo Carvalho (voz), Marcelo Correia (violão de sete cordas), Léo Costinha (surdo e voz), Pedro Áreas (percussão e voz), Lula Matos (percussão e voz) e Edson Côrtes (percussão e voz). "Ele sempre foi nosso convidado nos shows e mesmo quando a gente não o chamava para ir ao palco, ele aparecia lá só para curtir", brinca, lembrando que o sambista compôs 'O Galo Cantou' poucos meses antes de morrer.

A história de Luiz será contada só pelas músicas, sem muito texto. "É bem rápido, só para orientar. A música do Luiz fala por si só. Você sabe quando uma música é dele porque não tem só letra de música, tem poesia. Ele alinhava as duas coisas com muita personalidade", conta o músico.

O Galocantô chamou vários convidados para a gravação, indo de antigas a novas gerações. Wilson das Neves, Dudu Nobre, Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Renato da Rocinha, Mingo Silva e até Bira da Vila - que não é nem da Penha nem de Vila Isabel. "Ele é da Vila São João, lá da Baixada", brinca Pablo. 'E foi parceiro do Luiz Carlos".

Além do DVD, o grupo prepara para breve o lançamento do seu terceiro CD, que já está gravado e se chama 'Pano Verde'. E no próximo domingo, volta à lona para mais um show, às 17h.

Últimas de Diversão