PM morre após ser baleado em troca de tiros na Zona Oeste

Ele fazia parte de equipe do 40º BPM (Campo Grande) que interceptou bandidos que estariam praticando assaltos

Por O Dia

Rio - O sargento da PM Antônio Carlos Novaes da Silva, do 40º BPM (Campo Grande), morreu baleado durante uma perseguição a bandidos em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste, no início da madrugada desta terça-feira. Ele fazia parte da equipe do batalhão que interceptou os criminosos na Estrada do Pré, na altura da Avenida Santa Cruz, uma das mais movimentadas do bairro.

Um homem que estava no carro suspeito de praticar assaltos na região também foi baleado. Eles foram levados para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, mas o PM não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do criminoso, que está sob custódia na unidade de saúde. Um outro ocupante do veículo foi preso. Uma arma calibre 38 foi apreendida.

O sargento da PM Antônio Carlos tinha dois filhos e estava na corporação há 19 anos. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande).

PM prende quatro acusados de roubos e fere dois em Ricardo de Albuquerque

Quatro jovens foram presos após troca de tiros com policiais do 41ª BPM (Irajá), também no início da madrugada desta terça-feira, em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do batalhão, os PMs em patrulhamento flagraram cinco homens em fuga num Fox vermelho após assaltar o Bar do Pedrinho, na esquina da Avenida Nazaré com a Rua Beberibe. O motorista se assustou com a presença de uma outra viatura e acabou batendo em um muro.

Na tentativa de fuga a pé, os suspeitos trocaram tiros com os policiais. André Guimarães Maciel e Anderson Ramos Bezerra, ambos de 19 anos, foram atingidos. O primeiro foi baleado no quadril e o segundo nas nádegas e na perna. Clayton Siguinaringue dos Santos, 22, e Bruno Andrade dos Santos, 21, também acabaram presos. Segundo a PM, todos tinham passagem pela polícia.

No Fox foram apreendidas uma granada e um revólver calibre 32. O carro tinha sido roubado na noite anterior, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ainda de acordo com o 41º BPM, eles tinham feitos outros assaltos antes de serem presos. O quinto integrante do grupo fugiu com uma pistola. Todos são moradores da Favela Az de Ouro, em Anchieta, ainda segundo a polícia.

O grupo foi autuado por receptação, porte de arma de uso restrito e resistência a prisão. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Últimas de Rio De Janeiro