T3erminal da Transpetro em Angra dos ReisDivulgação/Rede oficial Transpetro

Angra dos Reis - Um acidente gravíssimo ainda pouco, por volta de quase o meio dia, no terminal da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, em Angra dos Reis na costa verde. Uma passarela teria caído no terminal, onde havia cinco trabalhadores, desses, dois morreram no local e uma terceira vítima, em estado grave, foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal da Japuíba, HMJ. Herbert Félix Martins, de 21 anos, e Diego Nazareth, de 38 anos, não resistiram ao impacto e morreram na hora da queda, de cerca de 10 metros de altura, segundo a perícia feita no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e  contou com apoio de carros e lanchas da corporação para o socorro das vítimas. As causas estão sendo apuradas. A Polícia técnica foi acionada para o local do acidente.
Segundo a Transpetro, eles eram vinculados a uma terceirizada e prestavam serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis, quando uma plataforma de acesso desabou. "Uma equipe médica chegou a prestar socorro aos funcionários, mas os dois não resistiram. A empresa vai instaurar comissão para apuraras causas do acidente".
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e as diligências estão em andamento para sua conclusão. Segundo apontou a perícia da Polícia Técnica, os três funcionários que estavam em cima da passarela, de cerca de 10 metros de altura, usavam equipamento de proteção. "As vítimas estavam presas em um cabo de sustentação, como forma de segurança, para caso caíssem. Porém, o cabo estava conectado a plataforma que desabou". Esses dados são fundamentais para ajudar a polícia a elucidar o que teria de fato provocado a morte desses trabalhadores.
Em nota o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro ( Sindipetro), afirmou que " sistematicamente vinha denunciando a situação de sucateamento e precarização das unidades e dos trabalhadores da Transpetro, próprios e terceirizados, como nos terminais de base". A Transpetro não rebateu a denúncia. A empresa terceirizada não se posicionou sobre o ocorrido.
O corpo de Diego Nazareth, (38) foi liberado do IML e encaminhado para Volta Redonda, para sepultamento hoje (17), no Cemitério Portal da Saudade. O velório de Herbet, Félix Martins, (21), morador de Angra, está acontecendo desde às 13h, na capela mortuária do bairro em Jacuecanga e será sepultado no cemitério da Verolme.

O terceiro trabalhador atingido pelo desabamento da plataforma, socorrido e levado para o Hospital da Japuíba, continua internado, seu nome não foi identificado. Segundo boletim atualizado da unidade, ele tem 55 anos teve uma fratura, estava lúcido, passou por um exame de tomografia computadorizada e raio X, seu estado é estável.

Os dois jovens mortos deixaram esposas, famílias e amigos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.