Lixeiras incendiadas Rede social
De acordo com o município, este é o quinto incidente de vandalismo e incêndio em lixeiras em um curto período. Além das lixeiras, postos de salva-vidas da praia também foram incendiados recentemente. A sequência de ataques teve início após a demolição dos quiosques e residências na localidade, uma ação executada pelo Ministério Público Federal e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) devido à área fazer parte do Parque Estadual da Costa do Sol.
A prefeitura declarou que não tem responsabilidade sobre a decisão de demolição e destacou a importância de cuidar do patrimônio público. Em nota, a administração municipal afirmou que esses atos prejudicam a comunidade e geram custos aos cofres públicos.
A Polícia Civil de Arraial do Cabo está investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelos ataques através da análise de imagens de segurança. De acordo com o Código Penal, a pena para quem comete crime de dano qualificado pelo emprego de fogo ou substâncias inflamáveis pode variar de reclusão de três a seis anos.
As autoridades locais pedem a colaboração da população para denunciar quaisquer atividades suspeitas. Denúncias podem ser feitas através do telefone 190 ou pelo número (22) 99700-0311, da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.