Com Tucson, Hyundai alcança marca de cinco SUVs no Brasil
O novo Tucson é a atração por conta do pacote e versatilidade exibidos em evento de lançamento
Por lucas.cardoso
Rio - Com o lançamento do new Tucson, a Hyundai passa a oferecer cinco versões desta carroceria, a mais querida do consumidor mundial. Eles vendem, a partir de janeiro, o surpreendente Creta, avaliado por nós no lançamento, o velho Tucson, com preço muito atraente (R$ 70 mil), o ix35, o novo Tucson e o Santa Fe, que trafega bem entre os grandões. O novo Tucson é a atração por conta do pacote e versatilidade exibidos aqui em Florianópolis.
Montado em Anápolis, o new Tucson conseguiu feliz equilíbrio de esportividade com robustez em linhas agradáveis. Oferece tudo, como repetidores nos piscas, assinaturas em LED nas versão top, telas com conectividade, ar digital etc. A ergonomia é bem resolvida e a mecânica, com motor 1.6 turbo, de 177 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas, atende sem problemas.
Nas suspensões, destaque para o sistema multilink na traseira, que garante eficiência em desvios de emergência e estabilidade em curso. O carro tem ainda todos os sistemas de contenção eletrônicos para tração e estabilidade, além de seis airbags e freios ABS com periféricos de assistência eletrônica. No interior, o acabamento é de bom nível, com painel TFT e tela touch multimidia de 7 pol.
O new Tucson chega em duas versões, GL e GLS. Desde a versão de entrada, traz itens como botão de partida, acesso sem chave, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central multimidia com tela touch de 7 pol, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade, assistente em aclives e declives, dispositivo ISOFIX, airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.
A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e assinatura em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia. A garantia é de 5 anos.
Publicidade
Os preços do SUV são de R$ 138,9 mil(GL), R$ 147,9 mil GLS e R$ 159,6 mil o Top.
Novo Cruze Sport6
Publicidade
Sem a menor humildade e com muitos predicados, o Cruze Sport6 chega ao mercado com design impecável, performance à altura e equipamentos aos montes. A conectividade ganhou novos atributos e a princesinha da GM, o sistema de comunicação OnStar, ficou mais completo.
Em test drive urbano e rodoviário, deu para perceber que o isolamento acústico e a suspensão melhoraram em relação ao sedã. O design fluido ganhou personalidade na carroceria hatch, que chega em momento de queda de vendas da conformação. No entender da GM, o Cruze irá se sobrepor rapidamente aos concorrentes Focus e Golf.