Por lucas.cardoso
Rio - Esqueça os espaços internos e só pense nos espaços abertos. Esqueça o consumo e pense no desempenho. Esqueça as capacidades e valorize o design. Este é o Camaro Fifty Cabrio, um carro feito com emoção para a emoção. Os preços ainda não definidos vão passar dos R$ 300 mil, mas alguns apaixonados vão assinar o cheque com prazer.
Veja as fotos e entenda o que significa um passado de 50 anos de amor pelas linhas e performance. Se bem que agora pode-se dizer que ele é um carro equilibrado em retas e curvas. Ganhou tudo novo, de uma carroceria menor e 83 quilos mais leve ao motor do Corvette, escondido por um design irrepreensível.
Modelo ficou 83 kg mais leve que seu antecessorLucas Cardoso / Agência O DIA

O Camaro é um autêntico ‘pony car’, nome que deriva da inspiração dos carros nos pôneis americanos e nasceu com o Mustang. Nesta sexta geração, ficou mais caprichado e foi atualizado. O motor de 461 cv é casado com câmbio sequencial de oito marchas, que pode ser acionado por borboletas atrás do volante. Sobra disposição.

Montado sobre chassis Cadillac, manteve a personalidade que o consagrou. Só no mercado brasileiro, vendeu 5 mil unidades desde que chegou, seis anos atrás.

Linhas do modelo foram atualizadas e receberam atenção especial na traseiraLucas Cardoso / Agência O DIA

Agora, o novo Camaro tem mais eletrônica embarcada, painéis de instrumentos em cristal líquido e telas centrais interativas, como manda o consumidor, além de Bluetooth e um puro som Bose. Celulares são carregados sem cabos e a capota pode ser aberta pela chave, de longe.

O modo de condução pode ser escolhido entre quatro opções e a marca conseguiu dinâmica exemplar com a distribuição de massas próxima dos 50% em cada eixo, incomum para um muscle car americano.

Publicidade
A aceleração, segundo o fabricante, agora é realizada em apenas 4,2 segundos, da imobilidade aos 100 km/h. A paixão chega rápido aonde você quiser.