Novo Renegade deve chegar no primeiro trimestre de 2022Divulgação
O propulsor turbo lançado no ano passado pelo Grupo Stellantis, responsável pela Jeep, Fiat e outras marcas, será o único oferecido na linha do utilitário. Isso significa que o Renegade deixa de lado a versão 2.0 Turbodiesel e o 1.8 flex E.torQ.
Entre os desafios mostrados pela marca no teaser, a versão 4x4 do Renegade aparece superando poças de lama, descidas de 45 graus em solo molhado e trechos esburacados tipo caixa de ovos.
A Jeep revelou ainda quais serão os modos de condução do modelo: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock. Outros detalhes trazidos dão conta de que o novo Renegade terá novos mapas de pedal e calibrações. Os ajustes devem adequar a capacidade do motor flex turbo T270 a proposta off-road da versão 4x4.
No caso das versões com tração dianteira, já foi confirmado que o SUV terá o Jeep Traction Control +. O sistema fornece a variante boa capacidade aventureira. O sistema já está presente no Compass e no irmão maior Commander.
As mudanças podem garantir ao Renegade a manutenção da sua posição atual no topo do ranking. O SUV fechou novembro com 69.621 unidades emplacadas no acumulado de 2021, com 11,63% de participação do segmento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.