Após se envolver em briga, suspeito buscou pistola em casa e saiu em busca de rival, para matá-loDivulgação/PMERJ
Os policiais observaram que, quando o suspeito avistava alguma motocicleta, ele parava ao lado, abria a porta e apontava a pistola para o condutor da moto. A guarnição policial continuou seguindo o homem - sem ser notada - e fez contato com outra equipe de patrulha, para realizar um cerco.
Mas antes disso, segundo informaram os policiais, o suspeito parou o veículo próximo à quadra poliesportiva do bairro Vila Independência e desembarcou com a arma em punho. Quando a equipe de busca se identificou e deu ordem para que o homem parasse e largasse a arma, ele apontou para os agentes e saiu correndo.
Durante a perseguição, o suspeito parou e apontou novamente a pistola na direção da equipe, mesmo com as ordens de soltar a arma, segundo o relato dos policiais. Para evitar serem baleados, os policiais atiraram no suspeito, que foi atingido, soltou a arma e se rendeu. Com ele, a equipe apreendeu uma pistola calibre .380, contendo quatro munições intactas, e um carregador.
A outra equipe policial chegou logo em seguida e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o suspeito baleado para a Santa Casa de Barra Mansa. Em sua declaração, o homem afirmou que tinha se envolvido em uma briga, foi até em casa, buscou a arma e saiu em busca do rival, para matá-lo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.