Fábrica de Óculos já entregou mais de 6 mil unidades, com cerca de R$ 4 milhões investidosFelipe Vieira/CCS PMBM
“A Fábrica de Óculos é motivo de muito orgulho para nós. É um projeto essencial, que surgiu a partir de uma demanda que identificamos pela população estar com a qualidade de vida comprometida por conta da dificuldade de enxergar. O nosso trabalho a cada dia ganha mais notoriedade e reconhecimento. Já recebemos representantes de diversos municípios que vieram conhecer o que nós desenvolvemos e, agora, estamos entre os finalistas de um prêmio de relevância nacional. Para nós, o dia de entrega é um dia de festa e hoje os motivos para comemorar são maiores”, disse o prefeito.
O gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir, falou da importância do reconhecimento. “É um sinal de que nosso trabalho está sendo bem feito. Já foram mais de 6 mil unidades entregues à população, com cerca de R$ 4 milhões investidos para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Estar entre os três finalistas é um estímulo muito grande, não só pra mim, mas também para toda a equipe seguir trabalhando para a cada dia atender da melhor forma possível”, disse Valcir.
Um dos beneficiados foi Laércio Antônio Bustamante, de 63 anos, que além de receber os novos óculos, passou também pelo serviço de cirurgia de cataratas, oferecido pela Secretaria de Saúde. “Eu passei pela cirurgia de catarata, além disso também tive edema, que precisei de exames e aplicações. Todos os procedimentos e atendimento foram realizados pelo SUS, através da prefeitura. Agora, graças a Deus, está tudo bem! Sou muito grato por todo o atendimento que recebi e hoje estou aqui para pegar meus óculos. A sensação de estar enxergando bem é muito boa”, comemorou.
A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no pátio da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luis Ponce, 263, no Centro. A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, do Asilo Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.