Rede hoteleira está chegando à Barra Mansa com empreendimento no bairro BocaininhaPaulo Dimas/CCS PMBM

Barra Mansa - O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello; o de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo; estiveram na manhã desta quinta-feira (27), com representantes da Summit Hotels - rede hoteleira que está chegando à Barra Mansa para administrar o empreendimento localizado no bairro Bocaininha. O encontro foi importante para estreitar relações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo de negócios na cidade.
“A rede Summit vem em um momento muito especial para Barra Mansa, quando estamos trabalhando forte no desenvolvimento econômico, no que tange à chegada de indústrias e de empreendimentos de outras áreas de atuação. Diante disso, nós precisamos ter mais estruturas para trazer esse acolhimento a todos que vêm investir no nosso município. A Summit vem para agregar valor e qualidade à nossa cidade, que já é tão hospitaleira. Estamos muito felizes com essa nova parceria e a vinda de novos negócios, fomentando empregos e o nosso comércio”, disse Bruno.
O presidente da Fundação Cultura destacou a relevância para receptividade com os visitantes e empreendedores culturais que frequentemente visitam Barra Mansa. “Fiquei muito feliz de conhecer as instalações deste hotel e fico ainda mais empolgado de poder contar com mais uma estrutura pra receber artistas que vêm se apresentar na cidade e pessoas que vêm participar dos eventos que a gente vem realizando. As unidades culturais têm se transformado em potentes lugares para difundir a cultura e atrair a atenção dos visitantes”, afirmou Bravo.
Investimento em Barra Mansa
Atuando no mercado hoteleiro desde 2018, a Summit Hotels possui empreendimentos em diversas cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Neste mês de outubro, a administradora entrou no estado do Rio de Janeiro através da unidade Summit Inn Barra Mansa, localizada no bairro Bocaininha.
Ao lado da gerente de Contas, Bruna Campos, o gerente da unidade, André Salata, falou sobre a escolha de Barra Mansa e a expectativa para o futuro. “A cidade ainda não possuía uma unidade mais estruturada que um hotel de rede oferece. Percebemos a demanda da região, principalmente no que diz respeito à área corporativa. Ter uma rede traz muitos ganhos ao município, pois você consegue melhorar tudo em volta. É uma das características da Summit atender essa demanda em cidades menores e, através de estudos realizados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorps), nós identificamos potenciais clientes”, declarou André.
Ele ainda ressaltou que Barra Mansa é uma cidade muito próxima de grandes centros, do Rio, São Paulo e Minas. “Além disso, seu entorno, como por exemplo, o município de Resende, possui grandes indústrias. É necessário comportar a grande demanda por leitos da ocupação hoteleira”, concluiu.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.