A atividade foi destinada aos servidores municipais, com objetivo de aumentar a produtividadeFoto: Felipe Vieira
De acordo com o subsecretário de Administração, Marcus Barros, a formação, gratuita, conta com a participação de 32 servidores, divididos em duas turmas. Devido à procura, a SubGePI vai abrir turmas extras, em breve. "O curso aborda, entre outros temas, elaboração de cronogramas, identificação de pontos críticos em projetos, além das melhores metodologias e ferramentas a serem utilizadas. A ideia de oferecer a capacitação surgiu a partir da sugestão do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Mário Jorge. Ele destacou a importância de promover a formação contínua dos servidores e de unificar as metodologias adotadas internamente. Isso permitirá que todas as secretarias utilizem as mesmas práticas, criando uma unidade dentro da administração pública", destacou Marcus.
O secretário de Administração, Gabriel Resende, enfatizou a preocupação do governo municipal com a qualificação contínua dos servidores, oferecendo conhecimentos práticos que melhorem o planejamento e a execução de projetos no âmbito da gestão pública. "Esta é uma oportunidade de aprendizado que fortalecerá nossa capacidade de gestão e terá um impacto direto no trabalho diário dos servidores. Com a parceria da universidade, esse curso oferece uma excelente oportunidade para que os servidores compreendam os fundamentos da metodologia de gerenciamento de projetos e saibam aplicá-la de maneira eficaz em suas respectivas secretarias. Os servidores participantes receberão certificado, desde que cumpram 100% da carga horária e apresentem o Projeto Final", ressaltou Gabriel.
A carga horária do curso é de 20 horas (4 aulas de 3 horas cada), mais 8 horas EAD (Educação a Distância) para monitoria e elaboração do Projeto Final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.