Bailarinos em ação na audição da Inocentes de Belford Roxo Divulgação

Belford Roxo - A coreógrafa e professora de dança, Juliana Frathane, realizou neste domingo (21/11), a audição para seleção de componentes para comissão de frente da Inocentes de Belford Roxo, de olho no Carnaval 2022. A audição foi realizada na M. A. Studio de Dança, que preparou uma excelente estrutura de recepção para a dezena de participantes, com conforto e comodidade.
“Desfilamos no ano passado com um enredo sobre futebol, falando da trajetória da maior jogadora de futebol brasileira, 6 vezes a melhor do Mundo, Marta da Silva. Nossa comissão exigia jogadoras que encenavam trechos do samba e momentos da vida da atleta. Mas para 2022, partimos para uma linha afro-brasileira, logo o biótipo necessário mudou e vimos a necessidade de fazer o teste para um novo elenco. Vim para prestigiar a Juliana, que é uma excelente profissional com anos de experiência nesse quesito, pois a escolha dos bailarinos é de inteira responsabilidade dela, meu papel dá a estrutura para que o cronograma de ensaios seja realizado, pois a comissão é o cartão de visitas da escola, na avenida", disse o diretor Geral de Carnaval, Saulo Tinoco.
Saulo Tinoco, Juliana e Ícaro na audição da Inocentes de Belford Roxo - Divulgação
Saulo Tinoco, Juliana e Ícaro na audição da Inocentes de Belford RoxoDivulgação
Juliana, criou uma coreografia própria para o teste, usando como base o novo hino da agremiação, os dançarinos tiveram um tempo para ensaiar e executar a dança divididos em grupo.
“Estou muito animada com a quantidade de bailarinos maravilhosos, que tive o prazer de receber. Foi muito difícil a seleção, pois o nível de entrega de todos foi no grau máximo. Agora é trabalhar em cima do enredo, para que possamos extrair o fundamento dessa linda história e mostrar coreograficamente para o público de uma forma clara e significativa. Muito bom ter minha equipe presente, o vice-presidente, Icaro Ribeiro e o diretor Geral de Carnaval, Saulo Tinoco. Quero agradecer a todos que participaram desse encontro de talentos e ao presidente Reginaldo Gomes por mais uma vez confiar em mim a missão de abrir o espetáculo da Inocentes, no Sambódromo.
A nova comissão de frente, se apresentará no dia 4 de dezembro, na Cidade do Samba, no lançamento dos sambas-enredo da Série Ouro.
A Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola a passar pelo Sambódromo no Sábado de Carnaval, com o enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos", do carnavalesco Lucas Milato. Fala sobre o evento realizado, no Pátio do Terço, quando as nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais.