Victor Pavan ressalta apoio do governo municipal para modernização no atendimento Foto Divulgação
Hospital referência na região noroeste inaugura 24 leitos no setor de hemodiálise
São Vicente de Paulo tem convênio com municípios da região noroeste e alguns do Espírito Santo
Bom Jesus do Itabapoana – Excelência da assistência em saúde é a proposta do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que atende à população de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) em parceria com o governo municipal. Na última quinta-feira (17), foi inaugurada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 24 leitos, no segundo andar do novo prédio da hemodiálise.
O diretor do hospital, Victor Pavan, ressalta que o HSVP continua sendo referência na região Noroeste do estado do Rio de Janeiro; ele realça o que é propagado em rede social: “acreditamos na tecnologia de última geração, no alto padrão das equipes e na humanização do atendimento como recursos essenciais para um atendimento exemplar”.
Pavan ratifica que as instalações são constantemente modernizadas e os equipamentos acompanham os mais recentes avanços da medicina. Para a instalação da UTI, Pavan destaca apoios recebidos de deputados, senadores e do governo municipal.
Sem citar nomes de parlamentares, o diretor aponta que o prefeito Sérgio Cyrillo não tem medido esforços para ajudar: “Isso fez com que a instituição pudesse inaugurar cada andar deste prédio da hemodiálise. Seguimos demonstrando comprometimento com a saúde de toda a região noroeste fluminense”, enfatiza.
VÁRIOS CONVÊNIOS - O HSVP está localizado na Avenida Tenente José Teixeira, 473, centro e, além da região noroeste, atende também a municípios do Espírito Santo, como Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José dos Calçados. A estrutura é classificada como “de ponta”; o Centro Cirúrgico possui equipamentos de última geração para anestesia e cirurgias de diferentes especialidades.
Entre os procedimentos estão cirurgias minimamente invasivas; robóticas; cardíacas; neurocirurgias; e transplantes. A média de procedimentos mensais no setor é 400. O Centro Cirúrgico está em processo de modernização, passando a contar com sete salas cirúrgicas, uma delas para cirurgia robótica; além de contar com tecnologia de fluorescência para as cirurgias de alta complexidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.