Na saída do hospital, Janones anunciou: 'Volto com força total'Reprodução / Redes sociais

O deputado federal André Janones (Rede-MG) recebeu alta, nesta terça-feira (20), da UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O parlamentar estava internado desde segunda-feira (19), com arritmia cardíaca grave e falta de ar. Ele havia anunciado que deixaria a unidade às 13h13.
LEIA MAIS! Canal de Janones para Lula ultrapassa 1 milhão no WhatsApp

Na saída do hospital, Janones anunciou: "Volto com força total". O parlamentar é responsável por comandar o canal de WhatsApp "Exército do Lula", com 5,6 milhões de seguidores. Ele foi internado após apresentar uma arritmia cardíaca ao acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate presidencial da Band.
Um boletim médico divulgado na tarde de segunda-feira (19), informou que Janones apresentava evolução clínica favorável e poderia receber alta em até 48 horas. O quadro era considerado estável, e o parlamentar estava sob os cuidados da equipe da cardiologista Ludhmila Hajjar.

Lula também publicou uma mensagem de apoio ao deputado nas redes sociais. O presidente afirmou que já havia conversado por telefone com Janones e enviou um recado durante uma passeata em Porto Alegre.

"Meu companheiro André Janones está se recuperando depois da batalha de ontem e já já estará de volta ao batente, pronto para mais uma jornada com o nosso Exército do Lula", escreveu o presidente. "Vamos lá, meu general. Vamos ativar nosso exército."
Janones foi reeleito deputado federal por Minas Gerais nas Eleições 2026, com mais de 78 mil votos, o equivalente a 0,69% dos votos válidos no estado. Este é o terceiro mandato consecutivo do parlamentar.

Janones chama Flávio Bolsonaro de 'vagabundo' 

A comitiva de deputados da base governista apareceu em um novo vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (4), no qual o deputado federal André Janones (Avante-MG) chama o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de "vagabundo", além de afirmar que o grupo atua em Washington para reverter o impacto de um possível tarifaço dos Estados Unidos (EUA) contra o Brasil.
Além de Janones, o grupo é composto por Pedro Uczai (PT-SC), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Pedro Campos (PSB-PE). Eles chegaram aos EUA na última quarta-feira (3) para apresentar um documento com dez sugestões de cooperação no combate ao crime organizado entre os dois países.

Nesta quinta-feira, Janones publicou em suas redes sociais um vídeo atualizando os seguidores sobre as agendas na capital norte-americana e atacou Flávio Bolsonaro:

"Fomos de gabinete em gabinete, conversamos com deputado por deputado, senador por senador, para mostrar aqui nos Estados Unidos quem é o vagabundo do Flávio Bolsonaro e acabar com esse tarifaço que eles estão querendo impor ao povo brasileiro. Fazendo o povo mais sofrido sofrer mais porque só pensam em eleição", disse o parlamentar.
Ainda atacando o senador, Janones afirma que Flávio está desesperado por saber que vai perder a disputa pela presidência:
''Já viu que vai tomar um taca do Lula e agora tá tentando reverter aqui no tapetão, ferrando o povo brasileiro junto com o Trump'', afirmou.
Em seguida, Jandira Feghali, relatou detalhes das reuniões e citou três pedidos fundamentais propostos pela equipe do presidente Lula aos EUA:
''É isso, nós trouxemos muitos dados, muitas informações, e pedimos coisas importantes. Principalmente nesse lugar em que estamos agora [Congresso dos EUA], que foi violado para tentar um golpe aqui no Capitólio, do mesmo jeito que tentaram no Brasil no dia 8 de janeiro, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Planalto. Aqui nós trouxemos insumos pedindo três coisas fundamentais. Primeiro: investigação da lavagem de dinheiro que veio dos Estados a partir dessa alinhança entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vocaro. O segundo: intensificar a colaboração que nós não queremos intervenção unilateral no Brasil. Terceiro: o cancelamento do tarifaço e a interferência no nosso Pix e na nossa soberânia financeira brasileira'', relatou a deputada federal.
Ainda no vídeo, Campos expõe que a deputada norte-americana Sydney Kamlager-Doveo protocolou o pedido de investigação do caso Banco Master e o filme Dark Horse.
Uczai complementa a gravação e diz que há muitos aliados estadunidenses para investigar os R$ 61 milhões que Flávio Bolsonaro recebeu de Daniel Vorcaro e entregou para o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, atualmente residente dos EUA. Ele questiona: ''Corrupção, bandidagem, bolsomaster. E segundo é o fim da tarifa, porque irá comprometer os empresários e cidadãos brasileiros, mas também o povo americano. Por isso, o fim do tarifaço. E não mexam no Pix porque ele é do Brasil'', afirmou.
Janones termina o vídeo alfinetando Flávio e falando que não adianta o senador ''desmaiar'':
''Flávio, amarra as calças porque agora além do Xandão, o FBI também vai para cima de você. E não adianta desmaiar agora porque não vai ter Jandira para te ajudar, não.'', concluiu.
* Com informações do Estadão Conteúdo