Agentes da Polícia Federal prenderam em Cabo Frio, na Região dos lagos, na manhã desta quinta-feira (2), um ex-policial militar suspeito de praticar homicídios em agosto de 2019.
As investigações apontam a ligação do ex-PM com um grupo paramilitar que atua em cidades da Região dos Lagos. As mortes aconteceram em decorrência de uma disputa de território entre a milícia e o tráfico de drogas na comunidade do Uta, em Araruama.
Conforme a PF, o ex-policial estava foragido e havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal araruamense.
“O preso, que constava na lista de procurados do estado, estava foragido há aproximadamente um ano e foi capturado quando chegava em uma pousada situada na praia do Foguete, em Cabo Frio”, disse a PF.
A ação foi deflagrada com policiais federais da Missão Redentor, da Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Rio e da Delegacia de Polícia Federal em Macaé, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.