Protesto Reprodução/Rede social
Os servidores cobraram a regularização dos salários, dado que muitos ainda não receberam os vencimentos de outubro. Embora a Secretaria de Fazenda tenha anunciado o início dos pagamentos para alguns contratados, o problema não foi resolvido completamente.
O ato, organizado pela Frente Popular em Defesa do SUS com apoio de outras associações, entre elas o Sepe Lagos, representando os servidores da Educação, foi parte de uma série de protestos que começou na última sexta-feira (15), com concentração na Praça Porto Rocha, e continuou no domingo (17), na Feira do Mercado Sebastião Lan.
Após a mobilização na ponte, os manifestantes ocuparam o prédio da Prefeitura, ocasião em que exigiram uma resposta oficial sobre a regularização dos pagamentos. A decisão de ocupar o local foi tomada depois que a administração municipal não cumpriu a promessa de fornecer uma resposta concreta em até meia hora.
“Fomos informados de que teríamos uma resposta em 30 minutos, e isso não aconteceu. Por isso, voltamos para a Prefeitura para cobrar uma solução”, afirmou uma das coordenadoras da Frente Popular em Defesa do SUS. “Estamos ocupando o local, aguardando uma resposta oficial, porque todos aqui trabalharam em outubro e até agora não recebemos nada.”
Ver essa foto no Instagram
O SindSaúde esteve com a Secretaria de Saúde e emitiu um comunicado. Confira na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.