Campos ganhou nesta segunda-feira (22) mais um grande empreendimento que está gerando emprego e renda para o município. Foto: Felipe Knust.

CAMPOS - Campos ganhou nesta segunda-feira (22) mais um grande empreendimento que está gerando emprego e renda para o município. O Atacado São Paulo é uma empresa capixaba que chega ao município como mais uma opção de compras de material escolar, de escritório, informática, cartuchos, produtos de higiene e limpeza, entre outros artigos. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e a subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, e a coordenadora Maria Fernanda Viana, prestigiaram a inauguração que, também, contou com a presença do fundador e diretor comercial da empresa, Paulo César Sarria.

Os funcionários contratados pela empresa, em Campos, foram encaminhados pela Subsecretaria de Qualificação e Emprego, que participou de todo processo de seleção dos candidatos, desde à divulgação das vagas, passando pela triagem, pré-seleção, até chegar as entrevistas finais. “Ficamos muito felizes e orgulhosos em ver as pessoas que passaram pela subsecretaria, hoje começando a trabalhar”, disse a subsecretária, Joyce Lessa, lembrando que as entrevistas também aconteceram no Espaço.

Entre os funcionários encaminhados pela subsecretaria, ela destacou as histórias de Franciane Silva de Oliveira e Fabiano Manhães Laurindo que, agora, são funcionários do Atacado São Paulo. “Quando ficou desempregada, Franciane vendia salgados nos sinais de trânsito. Agora é operadora na nova loja. Fabiano andava pelas ruas com uma placa pedindo oportunidade de emprego e divulgando seu telefone. Ambos foram à Subsecretaria para buscar oportunidade de trabalho, acreditaram e conseguiram o emprego”, afirma Joyce Lessa.

O Atacado São Paulo iniciou suas atividades em 1984, no Espírito Santo, como papelaria e, atualmente, atende mais de 7 mil clientes ao mês oferecendo variedade de produtos e, também, atua em outros estados como Rio, Minas Gerais e Bahia. “Estou muito feliz em estar abrindo mais uma loja e nossa prioridade é o atendimento. Fiquei satisfeito com a contratação dos funcionários, porque queremos ver o sucesso e o crescimento de todos”, disse o empresário Paulo César Sarria, ressaltando que a empresa oferece aos seus funcionários novas oportunidades ao longo do tempo.

O secretário Marcelo Mérida comemorou a chega de mais um empreendimento em Campos e reforçou que o município vem retomando sua credibilidade junto aos investidores, que estão voltando a investir no município.
“Desde o início do ano temos feito vários movimentos importantes para a retomada da economia e o resultado tem sido extremamente positivo. Há alguns meses, Campos vem liderando na região abertura de novas empresas e, atualmente, estamos em 6º lugar no Estado do Rio, de acordo com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), além de termos superado 2020 em novos MEIs. Também temos tido saldos positivos em relação à geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cajed). Com o pagamento dos servidores em dia, a prefeitura injeta na economia, por mês, mais de 80 milhões e, este mês, serão mais de R$ 130 milhões, com pagamento, a outra metade do 13º e o auxílio tecnológico para os profissionais da Educação, conforme já foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho”, reforçou o secretário.