Versão global da Mi Band 5 - Divulgação
Versão global da Mi Band 5Divulgação
Por Marco Sá
Popular no mercado brasileiro, devido à reconhecida relação custo/benefício, a versão mais recente da Mi Band já está em pré-venda em lojas europeias. O valor anunciado é de 39,99 euros (aproximadamente R$ 240 na cotação atual).

Em relação ao modelo anterior, a Mi Band 5 não passou por nenhuma mudança radical, mas as atualizações devem agradar aos usuários. Para começar, não é mais necessário remover o dispositivo da pulseira, com a implementação do novo carregamento magnético.

O gadget ainda traz 11 modos para esportes, contra os seis da Mi Band anterior. A prática esportiva também ganha recomendações de acordo com a previsão do tempo. Oxímetro, medição do nível de stress e alertas de sedentarismo são outras adições reveladas.

Além de incluir todas as funcionalidades da Mi Band 4 e um visor 20% maior, a saúde feminina também recebe mais atenção da Xiaomi, com medição do ciclo menstrual e do período de ovulação. A bateria é de 125 mAh e pode durar até 14 dias, de acordo com a fabricante.

É bom lembrar que essas especificações são referentes à versão global da Mi Band 5. As versões chinesa e russa ainda trazem a tecnologia NFC e integração com a assistente virtual Alexa, ainda não confirmadas em nenhum meio oficial para o modelo internacional. A versão chinesa saiu em 11 de junho e rapidamente se esgotou nas lojas.

Ainda não há uma data definida para o lançamento no mercado brasileiro. Para quem não deseja esperar, o produto também está em pré-venda também em lojas de boa reputação em sites de varejo online. O valor encontrado foi de aproximadamente R$ 180 e similar previsão de chegada das lojas europeias.