Twitter fecha acordo com TSE - AFP
Twitter fecha acordo com TSEAFP
Por Marco Sá
Uma das redes sociais mais importantes no debate político, o Twitter firmou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oferecer maior acesso a informações confiáveis durante as Eleições 2020.
Ao buscar informações sobre o pleito, o usuário é redirecionado a uma central de informações, contendo um link para o site da Justiça Eleitoral que reúne informações sobre as eleições municipais, segurança e um portal para se informar contra notícias falsas, alimentado por conteúdos de diversas agências de checagem. Já o botão logo abaixo, leva ao perfil oficial do TSE na rede social.
Publicidade
Link para o site da Justiça Eleitoral e perfil do TSE - Reprodução
Além disso, o Twitter disponibilizou dois novos emojis exclusivos, com a utilização das hashtags #Eleicoes2020 e #SeuVotoTemPoder, tanto na versão desktop quanto mobile. O Corte Eleitoral informa que seus funcionários vão receber treinamentos com o Twitter para melhor aproveitamento.
Publicidade
Emojis exclusivos para as Eleições 2020 - Reprodução
O TSE já havia anunciado uma parceria com o Google para evitar a multiplicação de fake news nas buscas, além de ações conjuntas com Facebook, Instagram e WhatsApp para a orientação dos eleitores. Lembrando também que, em 2020, é possível justificar a ausência na cabine de votação por meio do aplicativo e-Título, que recebeu atualização recentemente.