Motoristas já têm que comprovar uso de máscara desde maio - Divulgação
Motoristas já têm que comprovar uso de máscara desde maioDivulgação
Por Marco Sá
Depois da implementação no Canadá e nos Estados Unidos, chegou a vez de a Uber exigir dos passageiros brasileiros uma comprovação, por meio de selfie, de que estão usando máscaras de proteção durante a viagem. Antes, os usuários eram apenas notificados pelo aplicativo para que se adequassem às medidas sanitárias de combate à Covid-19.
O uso da máscara, que já era obrigatório desde maio, terá que ser confirmado caso o motorista reporte à empresa a ausência do acessório no passageiro. A fotografia comprobatória, no entanto, só será solicitada pelo app na viagem seguinte à denúncia.
Publicidade
Passageiro terá que enviar selfie caso reportado - Divulgação
Também desde maio, os motoristas precisam comprovar o uso antes de iniciar corridas. Nos casos em que um dos lados, passageiro e condutor, se recusarem a utilizar o equipamento, a viagem pode ser cancelada sem prejuízo.
Publicidade
De acordo com a Uber, desde que a checagem foi iniciada, mais de 28 milhões de verificações foram enviadas na América Latina. Entre essas, menos de 0,06% tiveram o desfecho negativo, em que uma das partes se recusou a seguir as medidas necessárias.
A novidade será implantada a partir desta semana, para usuários de Android e iOS.
Publicidade