App é similar ao Zoom - Divulgação
App é similar ao ZoomDivulgação
Por Marco Sá
Com o isolamento social necessário pela pandemia do coronavírus, o aplicativo de videoconferências Zoom tornou-se um dos mais populares do mundo. Logo surgiram os primeiros problemas, relacionados à vulnerabilidade, e concorrentes começaram a despertar o interesse dos usuários.

A Google, por exemplo, abriu o acesso ao seu Meet, antes ofertado apenas em versão paga para empresas. Agora, uma alternativa pode estar vindo da Índia, desenvolvido pela operadora de telefonia local Reliance Jio e com um grande diferencial.

O Zoom, em sua versão gratuita, só permite ligações com até 100 participantes por até 40 minutos. Já no JioMeet, com o mesmo número de conferencistas, esse tempo se estende para 24 horas. É possível também conectar até cinco dispositivos à chamada, com alternância simplificada entre eles.
Ele já se encontra disponível para download para Android, iOS, Windows e MacOS, mas o funcionamento está restrito ao país de origem. A Jio avisa que em breve estará aberto para demais localidades.