Twitter se une à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 - Reprodução/Twitter
Twitter se une à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180Reprodução/Twitter
Por Marco Sá
Nos últimos meses de quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, o Twitter tem oferecido uma série de novidades, tanto para as plataformas móveis, quanto para a web.
A partir de ontem (15), a rede social começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para a versão desktop, permitindo o acesso às mensagens diretas (DMs) por meio da área de trabalho do usuário, utilizando janelas pop-up integradas.
Publicidade
Dessa forma, o usuário pode enviar e visualizar mensagens privadas sem que precise perder o foco no feed, especialmente as threads. O visual remete ao Messenger, do Facebook, quando utilizado também em computadores, em movimento que associa as DMs ao chat do concorrente.
Publicidade
Ainda ontem, a rede social foi alvo de uma série de ataques de hackers, envolvendo as contas verificadas de empresas e de nomes como Bill Gates, Jeff Bezos e Elon Musk. Em mensagens personalizadas, os criminosos exigiram o envio de criptomoedas, com a promessa de retorno dobrado. Calcula-se que mais de 12BTC foram transferidas, em valor aproximado de US$ 120 mil.