Facebook testa novo visual e pode eliminar botão de curtir

Rede social deve priorizar seguidores de páginas e simplificar experiência

Por Marco Sá

Novo visual tem sido testado por poucos usuários
Novo visual tem sido testado por poucos usuários -
Apostando cada vez mais num visual limpo e simplificado, o Facebook vem testando um novo design para suas Páginas. Entre as novidades, a rede social de Mark Zuckerberg pode eliminar definitivamente o botão de "Curtir".
Algumas figuras públicas ao redor do mundo já testaram o novo visual no app para smartphone, que deve reunir mais facilmente informações como o acesso à biografia e às publicações de várias páginas. A atualização de maior destaque é, justamente, a substituição do "Curtir" pelo botão "Seguir", incluindo, também, a contagem desses seguidores.
 
Novidades no visual de páginas do Facebook - Divulgação
De acordo com a companhia, o movimento ocorre porque esses são usuários realmente interessados naquele conteúdo e que irão efetivamente recebê-lo. Atualmente, as duas opções estão disponíveis, mas a rede social alega que o recurso pode ser complicado para os usuários.
Ainda sobre a gestão de páginas, será possível editar a lista de administradores, definindo atribuições como usuários que vão criar conteúdo, responder mensagens, criar anúncios, responder comentários, etc. As estatísticas, chamadas de Page Insights, também serão aprimoradas e os administradores terão acesso ao alcance das publicações tanto no Facebook, quanto no Instagram, se as contas estiverem conectadas.
Novidades no visual de páginas do Facebook - Divulgação
Como as modificações ainda estão em fase de testes, não há uma previsão de disponibilização mais ampla dos novos recursos.
 

Galeria de Fotos

Novo visual tem sido testado por poucos usuários Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Novidades no visual de páginas do Facebook Divulgação
Novidades no visual de páginas do Facebook Divulgação

Comentários