OnePlus Nord, em suas duas opções de cores - Divulgação
OnePlus Nord, em suas duas opções de coresDivulgação
Por Marco Sá
Depois do sucesso comercial no segmento de smartphones premium, a OnePlus retoma ao mercado dos chamados intermediários ao lançar recentemente o Nord, que combina potência, design e preço compatível.
Aproveitando o lançamento, a fabricante chinesa divulgou um vídeo, apresentado por seu próprio co-fundador, Carl Pei, onde monta o aparelho peça por peça.
Publicidade
Apesar de ressaltar que não tentem fazer em casa, o material mostra a localização de cada componente. Além disso, a empresa traz um truque como alerta para saber se o aparelho foi adulterado internamente.
O OnePlus Nord possui uma tela de 6,44 polegadas, com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90Hz, trazendo leitor de impressão digital embutido. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 765G, o mais potente de intermediários, ideal para gamers. Em diferentes mercados, há variações na entrega da memória RAM, que vai de 6GB a 12 GB. No armazenamento, há opções de 128GB e 256GB.
Publicidade
Na parte traseira, as câmeras principais são de 48MP (normal) + 8MP (grande angular) + 5MP (profundidade) + 2MP (macro). Já na parte frontal, as lentes são de 32MP + 8MP (grande angular). Ele vem equipado com uma bateria de 4.115 mAh, com carregamento rápido de 30W e o sistema operacional Android 10.
Ele começou a ser vendido esta semana na Europa a 379 euros (aproximadamente R$ 2,2 mil, na conversão direta) na versão com 8 GB/128 GB. Já o modelo 12 GB/256 GB custa 399 euros (R$ 2,4 mil).