Empresa responsável pela marca recebeu aporte de investidores famosos
Nokia 2.3, com Android, está à venda no BrasilDivulgação
Por Marco Sá
A HMD Global, empresa que controla a marca Nokia, vendeu aproximadamente 240 milhões de smartphones e acaba de receber uma segunda rodada de investimentos totalizando US$ 230 milhões. O valor veio de investidores de renome como Google, Qualcomm e a própria Nokia (a empresa original).
A HMD afirma ter como objetivo, após o aporte, de "tornar os smartphones 5G mais acessíveis aos consumidores em todo o mundo, com ênfase em fortes parcerias com operadoras americanas". O CEO da companhia, Florian Seiche, disse ao TeleCrunch que não esperava que a lista fosse vazada, mas celebra o resultado.
Publicidade
De acordo com a emoresa, o investimento será usado para "uma maior transição para ofertas digitais pioneiras como parte de uma nova realidade pós-Covid", e também para expandir a presença da HMD em "mercados com crescimento-chave", como Brasil, África e Índia.
A Nokia voltou recentemente ao mercado brasileiro ao lançar o Nokia 2.3 em maio deste ano, um modelo de entrada com duas câmeras e uma bateria de 4.000 mAh.