Passageira do Cabify - Getty Images/ iStockphoto
Passageira do CabifyGetty Images/ iStockphoto
Por Marco Sá
A Cabify lançou ontem (18) um novo recurso em seu aplicativo para aumentar a segurança para motoristas parceiros e taxistas cadastrados. A plataforma de transporte de passageiros implementou um botão de segurança, onde o condutor pode compartilhar sua localização em tempo real e, caso necessário, acionar autoridades policiais.
Uma pesquisa conduzida pela própria empresa mostra que 50% dos motoristas consideram sua segurança física como um dos aspectos mais importantes a se levar em conta. Em tempos de pandemia do coronavírus, a segurança sanitária é uma preocupação de 71% dos entrevistados.
Publicidade
A plataforma tem investido, então, em segurança. Para os passageiros, o recurso de rastreio já estava disponível desde 2018. A verificação de identidade, outra medida para aumentar a segurança dos motoristas, deve ser implementada mundialmente em breve e é voltada para passageiros que optam por pagar a corrida em dinheiro vivo.
Enquanto o botão de segurança já está funciona nos 11 países onde a Cabify tem presença, a verificação de identidade, atualmente, só funciona na Argentina.