Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition - Divulgação
Ninebot GoKart Pro Lamborghini EditionDivulgação
Por Marco Sá
O primeiro Lamborghini elétrico chega ao mercado em parceria com a Xiaomi. Mas não é mais um superesportivo da montadora italiana. Trata-se do Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition, um kart elétrico que atinge 40 km/h.
Mantendo uma construção semelhante a um design anterior do Segway Ninebot, o veículo possui uma bateria de 432 Wh, o que permite uma autonomia de aproximadamente 25 km – ou cerca de 62 voltas em uma pista de 400 metros.
Publicidade
Em um aplicativo no smartphone, o piloto pode escolher quatro níveis de performance: eco (8 km/h), strada (18 km/h), sport (28 km/h) e corsa (40 km/h). Comportando adultos de até 100 kg, o kart elétrico possui ainda alto-falantes integrados que, além de tocar músicas, também pode reproduzir o barulho de motores  de Lamborghinis V8 ou V12.
Aplicativo para controlar o kart - Reprodução
Publicidade
Na parte traseira, os pneus são otimizados para drifting (derrapagem) e traz um aerofólio que ajuda na "aerodinâmica e dirigibilidade", conforma a fabricante. Também há luzes frontais e dianteiras.
O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition inicia suas vendas nesta terça-feira (25), na China, pelo site local da Xiaomi. O preço sugerido é de 9.999 Yuan – aproximadamente R$ 8.120, na conversão direta.
Publicidade