Qualcomm Snapdragon 875 5G - Reprodução
Qualcomm Snapdragon 875 5GReprodução
Por Marco Sá
A próxima geração de processadores topo de linha Qualcomm, o Snapdragon 875, poderá ser feita na fábrica da Samsung em Hwaseong, cidade localizada em Gyeongii, na Coréia do Sul. O processo usará a tecnologia extreme ultra-violet (EUV).
De acordo com o jornal Business Korea, a Qualcomm escolheu a sul-coreana pela primeira vez para ficar responsável por toda a linha de produção do chip de 5 nm. Assim, a Samsung ficará à frente da tawianesa TSMC.
Publicidade
Segundo análise do veículo local, o contrato está avaliado em aproximadamente um bilhão de dólares (cerca de R$ 5,3 bilhões, na cotação atual).
Atualmente, a TSMC lidera a categoria e já trabalha com o chip de 5 nm, que devem ser oficializados em breve como integrante dos processadores A14, do próximo Apple iPhone 12 – previsto para outubro.
Publicidade
Já integrado com a conectividade 5G, a expectativa é de que o Snapdragon 875 seja anunciado no último trimestre de 2020 e fazer parte de alguns dos celulares mais avançados de 2021, em fabricantes como Samsung, Xiaomi e Motorola.