POCO X3 NFC, da Xiaomi - Divulgação
POCO X3 NFC, da XiaomiDivulgação
Por Marco Sá
Depois do sucesso do agora pioneiro Pocophone F1, antes mesmo da chegada da Xiaomi e, há poucos dias, de sua subsidiária POCO ao país, agora é a vez do POCO X3 NFC marcar território.
Descolada do ecossistema da empresa principal, a POCO chamou seu novo smartphone de "Chefão dos Gamers" em post bem humorado no Twitter. O aparelho, que possui conectividade NFC, foi apresentado globalmente no início do mês e chamou a atenção pelo seu custo-benefício e conjunto fotográfico.
Publicidade
A tela FullHD+ de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz garantem imagens mais vivas e fluidas, além de abrigar a câmera frontal em um entalhe. Na parte de trás, o módulo de câmeras tem um sensor principal Sony IMX682 f/1.89 de 64 MP.
Por dentro, seu processador Snapdragon 732G é próprio para aguentar jogos mais pesados e a bateria de 5.160 mAh pode aguentar diversas horas de atividade contínua. O leitor de impressões digitais fica na lateral do dispositivo, no botão de ligar. Com 6 GB de memória RAM, ele tem opções de 64 e 128 GB de armazenamento.
Publicidade
A POCO, no entanto, ainda não divulgou o preço a ser praticado no Brasil nem quando isso vai acontecer. Atualmente, ele é vendido em sites de importação, diretamente da China, na faixa de R$ 1.450 a R$ 1.700, na conversão direta.