José Roberto Burnier é âncora do SP2Reprodução / TV Globo

O jornalista José Roberto Burnier falou pela primeira vez após a cirurgia de emergência realizada na madrugada do último sábado (30), após sofrer um infarto em São Paulo. O comunicador, que estava de plantão na Globo, sentiu fortes dores no peito depois de apresentar o SP2.
Em entrevista ao "F5", da "Folha de S. Paulo", o âncora do jornal local de São Paulo revelou que foi dirigindo até o hospital, sem saber que já estava infartando. "Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração", disse.
Burnier, de 63 anos, aproveitou para tranquilizar o público e explicou que está se recuperando. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", declarou ele, por fim.
Escalado para o plantão de Ano-Novo da emissora na capital paulista, José Roberto Burnier havia apresentado duas edições do jornal local antes de sofrer o infarto. Atualmente, ele é âncora titular do SP2, quando assumiu a vaga que era de Carlos Tramontina.