Arthur Nory chora após errar na execução de apresentaçãoFoto: Reprodução
Durante a manhã deste sábado (27), a eliminação precoce de Nory gerou diversas reações nas redes sociais. "Eu até torço pro Arthur Nory hoje em dia, mas, quando ele é eliminado, ainda vem um 'bem feito' na cabeça. No fundo, nunca perdoei o bullying racista", comentou uma internauta. "Poxa que dia chato pro racista do Arthur Nory né? Racistas que se ferrem", disparou outro.
Por outro lado, houve quem questionasse se a lembrança do incidente ainda era válida. "Opinião impopular sobre o Nory! Já penso isso faz um tempo! Existe crime eterno? Ele falou aquela merda quando era adolescente. Me parece que hoje entende o ato péssimo que fez, e já pagou certo preço na carreira, é detestado. Ninguém aqui se considera melhor do que era quando mais jovem?", ponderou um usuário.
Apesar das discussões, muitos lembraram que Angelo Assumpção, a vítima do suposto ataque racista, sofreu maiores consequências. "Depois do Arthur Nory ter praticado racismo, quem perdeu foi o Assumpção. É irônico pensar que a vítima é quem foi punida, e depois demitida do Clube Pinheiros após denunciar casos de racismo", escreveu mais um.
Em 2015, Angelo Assumpção, que substituiu Nory lesionado e conquistou uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística, foi alvo de bullying considerado racista pelo atleta e outros colegas. O caso prejudicou mais a carreira de Assumpção, que foi demitido do clube em 2019 após denunciar, enquanto Nory continuou competindo, inclusive conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio em 2016.
o arthur nory fracassando na série dele com força, a globo nem mostrou
— mari. #Olimpíadas2024 (@eumarianans) July 27, 2024
acredito religiosamente que depois do que ele aprontou, a praga/karma lasca ele KKKKKKKKKKKKKKKK#Olimpiadas2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/BVRwUacgh3
O Arthur Nory foi pra Paris disputar apenas um aparelho e ainda sim consegue ser ruim, eu ainda fui criticado quando disse que ele que deveria ser reserva do Caio #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/QTYJSsTMIk
— Ygor Mendes (@ygorrmendess) July 27, 2024
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.