GkayReprodução / Instagram
A postagem em questão, publicada no X (antigo Twitter), gerou grande revolta. Na publicação, Gkay criticou o sistema de cotas. “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”, disparou a famosa na época, cerca de 13 anos atrás.
A produtora de conteúdo já havia sido ouvida pela polícia e admitiu ter feito a postagem, alegando que foi escrita quando tinha 17 anos, em um período onde o humor, segundo ela, “era feito de forma agressiva”. No entanto, o MP apontou que, na época, a humorista já tinha 18 anos, tornando a situação ainda mais delicada. A gravidade do caso levou o órgão a recusar qualquer possibilidade de acordo.
O histórico polêmico de Gkay não para por aí. Além do tweet sobre cotas, a influencer já se envolveu em outras controvérsias, incluindo comentários sobre campos nazistas, o que ampliou ainda mais as críticas contra ela. Recentemente, sua tentativa de incluir cotas raciais na "Farofa da Gkay" também gerou debate, colocando em xeque sua imagem pública.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.