Carlos Nascimento e Raquel Sheherazade no telejornal  'SBT Brasil' - Reprodução
Carlos Nascimento e Raquel Sheherazade no telejornal 'SBT Brasil'Reprodução
Por

Rio - Num país como o nosso, com tantos problemas expostos e os que ainda não conhecemos, nem fazemos ideia, o jornalismo é e para sempre será um dos produtos essenciais da TV aberta. Ao vivo, então, muito melhor.

A recente paralisação dos caminhoneiros, com todas as suas consequências, fizeram três emissoras de forma especial Globo, Record e Band se tornarem indispensáveis na vida de muitos. Foram mais de 150 horas de um trabalho ininterrupto, com reflexos na audiência dos mais positivos. Todas, o tempo todo, informando seus telespectadores sobre o desenrolar dos acontecimentos e prestando serviços os mais diferentes.

Apenas o SBT, entre as grandes, continuou praticando jornalismo com hora certa, preferindo sempre limitar o noticiário aos seus já estabelecidos telejornais. Ainda assim, em nada alterando a sua imperturbável maneira de ser, o 'SBT Brasil' chegou a uma marca histórica, 10,4 de média (SP), igualando-se ao índice da sua primeira edição, em 2005, com a estreia de Ana Paula Padrão.

O jornalismo está no DNA da TV aberta. Fazendo bom uso dele, os resultados sempre serão os melhores.

C'est fini
Publicidade
Gabriela Moreyra e o português Pedro Carvalho, que foram protagonistas de 'Escrava Mãe' na Record, comentaram a coincidência. Enquanto ele acabou de sair de 'O Outro Lado do Paraíso', ela acabou de chegar em 'Segundo Sol'.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Passa a levar o nome de 'Bola na Rede' o programa apresentado pelo Silvio Luiz, às 18h, na RedeTV!.
Série da Globo, sobre Hebe Camargo, terá 10 capítulos...
Publicidade
... A ideia é gravar ainda este ano e exibir no começo do próximo.
O autor Alcides Nogueira já está trabalhando no projeto de uma nova novela...
Publicidade
... E a ideia é repetir a parceria com o diretor Jayme Monjardim...
... Foi perfeito o entrosamento dos dois em 'Tempo de Amar'.
Publicidade
Nesta segunda-feira, às 21h30, no 'Espelho', Débora Falabella será a convidada do Lázaro Ramos.
Os atores Rosi Campos, Marcos Caruso, Jonas Bloch e Herson Capri também fecharam para a nova temporada do 'Persona em Foco', da TV Cultura...
Publicidade
... O programa fará, ainda, uma homenagem a Tônia Carrero, que morreu em março deste ano.
Publicidade
Problema
A RedeTV!, em todo desejo de grade, sofre dos mesmos problemas da Band.
Publicidade
Talvez até piores. Entre as produções da casa, sempre tem um concessionário no meio. Não há cristão que dê jeito nisso.
Publicidade
Saída olímpica
Silvio Santos resolveu dar um perdido no feriado prolongado. Junto com toda família, ele passou esses dias descansando com a família no Jequitimar, do Guarujá. Cancelou tudo e só voltará a gravar nesta terça-feira.
Publicidade
Exemplo
Publicidade
Sonia Abrão sempre leva a Rede TV! às suas melhores audiências do dia. E isso de muito tempo. Só que o programa dela está ensanduichado pela Igreja Universal. É traço antes e depois. Por que não juntar todos esses compradores de horários numa faixa só?
Publicidade
Tormento de sempre
Plano do Diego Guebel que a Band não levou à frente era colocar os compradores de horários - igrejas, cavalinhos sem pata etc. - em toda a faixa da manhã. E a partir do meio-dia, aí então, fazer televisão de verdade.
Publicidade
Não levaram o plano adiante.
Publicidade
Cinema
Terão início no mês que vem, em locações no sul do Brasil e em Buenos Aires, os trabalhos do filme 'Águas Selvagens', com direção do cineasta argentino Roly Santos.
Publicidade
No elenco, Mayana Neiva, Leona Cavalli e Roberto Birindelli.
Publicidade
Embarque.
Fora da bancada do 'Hoje', na Globo, envolvida com os trabalhos preparatórios da Copa do Mundo, Sandra Annenberg viaja para a Rússia nesta quarta-feira, dia 6. Enquanto isso, Dony de Nuccio vai tocando essa bola sozinho.
Publicidade
Mobilidade 2
Publicidade
Pela primeira vez, as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas.
As equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.
Publicidade
Mobilidade 1
Publicidade
A mobilidade promete ser uma das principais características do trabalho que será realizado pelo Grupo Globo na Copa da Rússia.
O trabalho a ser colocado em prática será facilitado pela utilização de equipamentos portáteis nos mais diferentes campos de cobertura.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários