Deputado estadual Filippe Poubel (PSL)Divulgação/Alerj

Por Nuno Vasconcellos
Deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio vivem um ambiente de constrangimento com os sucessivos casos policiais envolvendo parlamentares da Casa. Dessa vez, o deputado Filippe Poubel (PSL) teve seu nome citado no caso de um suposto estupro que teria ocorrido em uma boate em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a qual ele é sócio. A vítima conta que, alcoolizada, sofreu abuso sexual de dois funcionários da casa noturna. Uma testemunha disse ainda que o deputado estava na boate naquela noite. Na Alerj, segundo relata um deputado que não quis ser identificado, Poubel quase não aparece. De acordo com outro parlamentar, deputados estariam de "saco cheio desse tipo de incidente que joga o nome da Alerj nas páginas policiais, anulando todos os esforços para manter o poder legislativo numa agenda positiva".

HISTÓRICO

Em fevereiro deste ano, o deputado comunicou aos órgãos de Segurança Pública que teria recebido ameaças de morte após denunciar um show de MC Poze. Em 2020, já na pandemia, Poubel invadiu o hospital de campanha de São Gonçalo dizendo que o objetivo era fiscalizar as instalações. O parlamentar teria se exaltado e intimidado funcionários da unidade de saúde. Em 2018, durante seu mandato como vereador por Maricá, Poubel foi acusado de ter agredido sua ex-sogra com um soco na cabeça, segundo boletim de ocorrência feito pela ex-mulher do político. Na época, ele refutou a acusação e disse que "não participou da confusão" que havia ocorrido em sua casa.
Portal da Transparência

Município de JaperiEstefan Radovicz / Agência O

Publicidade
A oposição ao atual governo de Japeri anda reclamando que há 7 meses a Prefeitura da cidade não atualiza o Portal da Transparência, como determina a lei. O que eles dizem é que a prefeita Fernanda Ontiveros, no período, assinou contratos, atas de registro de preços e editais de licitação. Nos próximos dias será formalizada uma reclamação do "não procedimento" ao Tribunal de Contas do Estado. 
Mensagem para o amigo
Publicidade
No sábado, completa 1 ano da morte do ambientalista e ex-deputado Alfredo Sirkis. Para relembrar do amigo, o deputado Carlos Minc publicou vídeo com uma mensagem para ele. "A falta que você faz nesse momento que a gente está vivendo, desmontaram toda a área ambiental. Brevemente a gente vai derrubar esse safado do Bolsovírus", disse.
Cidade mais inclusiva
Publicidade
A sexta edição do Fórum Cultura + Diversidade, que retorna ao Rio de Janeiro em setembro, terá como mote a pergunta: "Onde você quer estar quando a pandemia acabar?". O evento traz propostas para uma cidade mais acessível e inclusiva, com iniciativas de empreendedores com enfoque na diversidade, grupos de afinidade de grandes corporações e exemplos de como começar a se capacitar.