Plenário do Palácio Pedro ErnestoDivulgação
Emenda à LOA 2022 prevê recomposição de perdas para servidores cariocas
Vereadores aprovaram emenda para fazer salários acompanharem a inflação de 2021
A Comissão de Orçamento da Câmara do Rio aprovou, na quinta-feira (02), uma emenda à Lei Orçamentária Anual de 2022 prevendo que os salários dos servidores cariocas acompanhem a inflação deste ano. Segundo o Boletim Focus, a projeção é de 10,12% de aumento nos preços.
A proposta original do vereador Lindbergh Farias (PT) era que a recomposição contasse as perdas acumuladas desde fevereiro de 2019, o que chegaria a um percentual de 19,7%. No entanto, a emenda foi negociada para começar a contar a partir de janeiro de 2021.
O parlamentar comemorou a vitória em um áudio que rapidamente já se espalhou pelos celulares dos servidores. Ele também fez um vídeo compartilhado em suas redes sociais, no qual ressalta o papel de Rosa Fernandes (PSC), presidente da comissão, e dos outros integrantes, Célio Lupparelli (DEM) e Márcio Ribeiro (Avante).
"A aprovação dessa emenda é uma mostra do protagonismo da Câmara", comemora ele — ressaltando, no entanto, que a emenda ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.