Pastor Everaldo foi preso em agosto de 2020, na mesma ação que afastou Witzel do governo.Reprodução Facebook

Esta matéria foi atualizada para corrigir um erro erro factual. O ex-governador Wilson Witzel nunca foi preso. A operação Tris in Idem resultou na prisão de aliados, como Pastor Everaldo. Witzel, então governador do Rio, foi afastado do cargo por uma decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os candidatos do Partido Social Cristão serão definidos em convenção partidária estadual esta noite, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do Pastor Everaldo, que retomou recentemente a presidência do partido, após a revogação de duas medidas cautelares que o impediam de exercer a função.
A campanha do PSC deste ano tem como base o lema "Meu Brasil Conservador" e pretende reforçar os principais valores do partido: defesa da vida e da mulher, da família, da liberdade econômica e da segurança. O objetivo é nortear as candidaturas do PSC em todo o país.
Pastor Everaldo ficou afastado por quase dois anos da presidência do partido, após ter sido alvo da operação Tris In Idem, que investigou suspeitas de corrupção na Saúde do estado e culminou com o afastamento do ex-governador do Rio, Wilson Witzel, atualmente filiado ao PMB.
Everaldo chegou a ser preso em agosto de 2020, mas foi solto no ano passado por determinação da Justiça Federal do Rio de Janeiro.