Câmara Municipal de Cabo Frio devolve R$ 1,3 milhão para ajudar no pagamento de servidores
Durante a Sessão desta terça-feira (21), o prefeito Dr. Serginho utilizou a Tribuna da Câmara para agradecer aos vereadores pela aprovação do Decreto e anunciar as datas dos pagamentos
Prefeito de Cabo Frio, Serginhho, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (21) - Divulgação
Prefeito de Cabo Frio, Serginhho, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (21)Divulgação
Na sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Cabo Frio, o prefeito Dr. Serginho (PL) anunciou uma medida inédita que promete aliviar a situação financeira da cidade. A Câmara devolverá R$ 1,3 milhão aos cofres da prefeitura, valor que será utilizado para regularizar pagamentos atrasados dos servidores, especialmente os aposentados.
O valor, proveniente do saldo do Duodécimo – recurso repassado mensalmente pela Prefeitura ao Legislativo –, será utilizado de forma antecipada em virtude da aprovação do Decreto Legislativo 001/2025, na Sessão Ordinária desta terça-feira (21).
Assinado pela Mesa Diretora e aprovado em regime de urgência, o Decreto autoriza repasses mensais do saldo remanescente do Duodécimo, após a quitação dos custos do Legislativo. A medida foi apresentada como parte de um plano emergencial para enfrentar a crise financeira enfrentada pela cidade e garantir a valorização de servidores públicos.
Segundo o prefeito, o pagamento será realizado no dia 30 de janeiro e representa o início de uma série de ações planejadas para reorganizar as contas públicas. “Estamos focados em equilibrar as finanças do município. Esse é o primeiro passo de muitas mudanças que faremos para transformar Cabo Frio. Agradeço ao presidente da Câmara, Vaguinho, e aos vereadores pelo gesto histórico e comprometido com a cidade”, afirmou Serginho.
Além disso, o prefeito garantiu que os salários de servidores e aposentados referentes a janeiro serão pagos integralmente no dia 28. A administração destacou que essas iniciativas são resultado de um planejamento baseado em austeridade e eficiência, buscando restabelecer a saúde financeira do município o mais rápido possível.
Ainda na sessão, Dr. Serginho agradeceu aos vereadores e ressaltou o impacto da devolução do Duodécimo na antecipação dos pagamentos dos aposentados.
“Os vereadores merecem essa palavra afetuosa. Ontem, encaminhamos o Duodécimo da Câmara, e o presidente me comunicou que, conscientes das dificuldades do município, vocês estão economizando e devolverão parte desse valor para a Prefeitura. Essa contribuição será utilizada integralmente para antecipar o pagamento dos aposentados e pensionistas referente a dezembro.”
Vereadores na Sessão Ordinária desta terça-feira (21)Divulgação
O presidente da Câmara, vereador Vagne Simão (PL), destacou os esforços realizados pela Casa para viabilizar a devolução.
“Nós já assumimos a presidência com o objetivo de ajudar na reconstrução da nossa amada Cabo Frio. Fizemos ajustes nas contas da Câmara, revisamos contratos de prestação de serviços e reorganizamos administrativamente os setores para chegar a esse momento, em que podemos contribuir ativamente com o prefeito e os servidores do município. A Câmara tem que ser parceira na reconstrução da nossa cidade. Tenho certeza de que esse repasse ajudará muito na quitação dos pagamentos.”
fotogaleria
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editora O DIA
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.