Advogado Solon Tepedino Divulgação
Posso ser demitida por causa da ação trabalhista do meu esposo?
Sou casada e trabalho em funções administrativas. Meu marido, que era meu colega de trabalho, foi demitido sem justa causa e está pensando em entrar com uma ação trabalhista, mas teme que isso afete meu emprego. O que devo fazer? Ana Maria, Anchieta.
De acordo com o advogado Solon Tepedino, especialista em Direito do Trabalho, no caso de Ana Maria, que trabalha na mesma empresa do marido, que foi demitido sem justa causa, ela pode ser dispensada a qualquer momento sem justa causa, com a empresa pagando todas as verbas rescisórias. “É importante destacar que, embora exista esse risco, a demissão de Ana Maria não pode ocorrer por justa causa apenas porque seu marido ajuizou uma reclamação trabalhista, já que isso não justifica a rescisão do contrato dela”, destaca Tepedino.
Consultar um advogado especializado pode ajudar a esclarecer seus direitos e proteger seu emprego enquanto seu marido busca a reparação na Justiça, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:21 -99328-9328 - somente para mensagens: Samuel Mattos (Itaú), Suzana Rodrigues (Claro), Ulisses Vita (Drogaria Pacheco).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.