Congresso poderá ter comissão permanente para debater reforma do Estado brasileiro
Sugestão foi dada pelo presidente da comissão especial da reforma administrativa, deputado Fernando Monteiro
Presidente da comissão especial da reforma administrativa, deputado Fernando Monteiro propôs análise permanente do tema - Reila Maria/Câmara dos Deputados
Presidente da comissão especial da reforma administrativa, deputado Fernando Monteiro propôs análise permanente do temaReila Maria/Câmara dos Deputados
O Parlamento poderá ter uma comissão permanente para discutir mudanças para o Estado brasileiro. A ideia foi proposta nesta quarta-feira pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da comissão especial instalada na Câmara Federal para analisar a reforma administrativa (PEC 32).
Monteiro ressaltou que é preciso sempre renovar as regras que regem a administração pública do país, e, assim, garantir um debate permanente: "Que não seja apenas nessa legislatura, porque a velocidade das coisas hoje é dinâmica e a gente precisa ter este debate".
Publicidade
A comissão especial realizou hoje a última audiência pública para discutir a reforma. Foram realizadas, ao todo, 15 reuniões e 10 seminários estaduais. A expectativa é de o relator da PEC 32, Arthur Maia (DEM-BA), entregar o relatório com substitutivo ao texto do governo na próxima sexta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.