Categorias se reuniram com o líder do governo, Márcio Pacheco, e a Casa CivilDivulgação

O impacto do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para o funcionalismo será discutido nesta quinta em audiência pública realizada pela Comissão de Servidores da Alerj. Para aderir definitivamente ao regime, o governo terá que propor algumas medidas duras, como a extinção dos triênios e uma nova reforma previdenciária.
"É uma audiência importante, solicitada pelo Fórum Permanente dos Servidores Públicos, que entende haver necessidade de debater a recomposição das perdas inflacionárias, o desbloqueio das progressões, e alguns novos ajustes com o novo RRF", afirmou Rodrigo Amorim (PSL), presidente da comissão.
Publicidade
"Também será debatida a manutenção do adicional por tempo de serviço e a eventual abertura de novos concursos públicos no Rio", acrescentou.
Representantes das categorias já estão confirmados na reunião. Também foram convidados integrantes da Casa Civil, do Rioprevidência, e da Procuradoria Geral do Estado, além do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria.
Publicidade
Na última semana, servidores que integram o Fórum se reuniram com o líder do governo e a Casa Civil. A reposição salarial e a abertura de uma negociação com o Executivo foi o tema tratado.