Por daniela.lima

Rio - O Gloria, no Rock In Rio 2011, foi a única banda brasileira nova a passar pelo Palco Mundo - e levou vaias estrondosas. O problema não se repetiu com os paulistanos do Kiara Rocks, também recém-lançados no mercado. Mais experientes, já chegaram dispostos a conquistar o público metálico. Mandaram bala numa versão de 'Ace of Spades', do Motörhead, logo na abertura, prosseguindo com as autorais 'Sinais Vitais' e 'Falso Alarme', sempre apostando no hard rock gritado e tocado em altíssimo volume, com três guitarras. Ganharam aplausos e punhos levantados. 

Kiara Rocks surpreende com Paul Di'Anno e Marcão%2C ex-Charlie Brown Jr%2C no palcoAndré Luiz Mello / Agência O Dia


O grupo ainda tinha duas cartas na manga: dois convidados cujas identidades foram reveladas só no palco. O primeiro a ser anunciado foi Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. O segundo, ninguém menos que Paul DI'Anno, vocalista da primeira fase do Iron Maiden. 'Fizemos um grande esforço para eles estarem aqui", disse o vocalista Cadu Pellegrini. Juntos, tocaram clássicos como 'Wratchild', da primeira fase do Iron, 'Highway to Hell', do AC/DC e até 'Blitzkrieg Bop', dos Ramones. "Eu vim do punk e quero fazer essa homenagem aos meus brothers de Nova York", disse Paul, emocionadíssimo. "Espero voltar na próxima edição com minha banda, mas já tenho a alegria de dizer que toquei no Rock In Rio!".

Imediatamente antes do Kiara, quem lotou o Palco Sunset foi o grupo alemão de heavy metal melódico Helloween. A banda trouxe para o palco o ex-guitarrista e fundador Kai Hansen. Kai, que sairia do Helloween para fundar bandas como Gamma Ray e Iron Savior, participou do show em três músicas, 'Dr. Stein', 'Future World' e 'I Want Out'. 


Você pode gostar