Por daniela.lima
Rio - São 40 anos de estrada e a comemoração será à altura. Em curta temporada no Teatro Bradesco, na Barra, o grupo mineiro Giramundo traz para os cariocas, até domingo, a peça ‘Alice no País das Maravilhas’, um espetáculo clássico cheio de efeitos especiais. Famoso por sua dedicação ao teatro de bonecos, o grupo agora inova com música ao vivo, vídeos e animação digital. 
O espetáculo tem apenas um ator, mas são muitos bonecos em cenaDivulgação


“Todos já conhecem a história da menina Alice, que se aventura em um mundo mágico depois de cair na toca do coelho branco. Mas temos muitas surpresas. As marionetes e as várias mídias que usamos ajudam na compreensão do que está sendo apresentado”, afirma Marcos Malafaia, que assina a direção do espetáculo.

Em cena, um único ator, Beto Militani, interage com 55 marionetes e se divide entre o papel do narrador e do escritor Lewis Carroll, autor da história original. “Montamos a peça para ser o nosso evento comemorativo e o público do Rio sempre nos recebe muito bem. Unimos a nossa experiência com um teatro cheio de estrutura. O resultado só poderia ser o melhor”, declara o diretor.
Publicidade
TEATRO BRADESCO. Shopping Village Mall. Avenida das Américas 3.900, Barra da Tijuca (3252-2750). Qui e sex, às 19h. Sáb e dom, às 15h. De R$ 50 a R$ 110. Até domingo.