Por daniela.lima
Rio - Bancada do próprio bolso pelo diretor e roteirista Matheus Souza, a comédia romântica de título extenso ‘Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida’ custou apenas R$ 20 mil. Aliás, o elenco, com Daniel Filho, Rodrigo Pandolfo, Clarice Falcão e Leandro Hassum, entre outros, topou participar abrindo mão de qualquer cachê. 
Filme protagonizado por Clarice Falcão traz estilo pouco explorado pelo cinema brasileiroDivulgação


Tudo isso deixa claro que o segundo longa-metragem de Matheus tem um clima intimista, de algo que foi criado entre amigos. O que é bom, pois essa energia é transportada da tela para o público. ‘Eu Não Faço...’ é uma história sutil, que traz à tona questionamentos comuns à maioria das pessoas, como o próprio título já dá a dica — principalmente na virada da adolescência para a vida adulta, quando precisamos escolher o caminho que queremos seguir em nossas vidas.
Publicidade
Esse é o caso da protagonista Clara (Clarice Falcão). Cursando o primeiro período da faculdade de Medicina, ela cai em um tédio profundo e começa a matar aula todos os dias. Até que faz um novo amigo (Rodrigo Pandolfo), que decide ajudar a jovem a descobrir do que ela realmente gosta.
Assim, a protagonista mergulha em um processo de reinvenção de si própria, no qual todas as manhãs testa uma habilidade específica de alguma nova profissão.
Durante essa busca, Clara, que propositalmente não tem sua personalidade bem- definida e explorada na trama, inicia um processo de descoberta de si e do mundo ao seu redor.
Pelo resultado final do todo, valeu a pena a decisão do diretor bancar o projeto. ‘Eu Não Faço...’ é um filme diferente das últimas produções nacionais, mas muito sensível e inteligente. Merece ser conferido.
Publicidade