Por fernanda.magalhaes

Paraná - Roberto Carlos se apresentou em Curitiba nesse sábado, dia em que a cidade comemorou 321 anos. Às 21h40, com 40 minutos de atraso, o cantor subiu ao palco para se apresentar para um público estimado em 10 mil pessoas na reabertura da casa de shows Pedreira Paulo Leminski. que estava fechada desde 2008.

Perto dos 30 minutos de atraso, parte do público começou a aplaudir e a chamar por Roberto Carlos, mas sem vaias ou tumulto. No palco, a banda RC9 tocou “Como é Grande o Meu Amor Por Você” em versão instrumental. Depois foi a vez de o Rei entrar em cena e arrancar gritos, ainda que contidos,da plateia.

“É um prazer enorme rever todos vocês. Obrigado pelo carinho, é um privilégio me apresentar em um lugar como esse”, declarou o músico logo depois de cantar “Emoções”.

Roberto Carlos faz show na Pedreira Paulo Leminski%2C em Curitiba Naideron Jr/Ag News

Entre as canções consagradas de seu repertório e a mais recente “Esse Cara Sou Eu”, Roberto Carlos fazia suas tradicionais piadinhas dos shows para ver se animava a plateia, que participava, mas com certo distanciamento. Ao final do hit “Outra Vez”, por exemplo, o cantor disse: “Vamos terminar essa canção juntos, mas sem medo, por favor”, falou.

Logo em seguida ele se emocionou na música em homenagem à mãe, Lady Laura, que morreu em 2010. “Não posso cantar essa música com a mesma alegria de antigamente”, lamentou.

As pequenas falhas de microfone e algumas oscilações no volume não prejudicaram a apresentação de quase duas horas. Ao final do show, a plateia deixou a timidez de lado e se aglomerou em frente ao palco para tentar pegar a tradicional rosa do cantor.

Reinauguração

Além de comemorar o aniversário de Curitiba, o show de Roberto Carlos marcou a reabertura da Pedreira Paulo Leminski. Em 2008, os moradores do bairro em que a casa de espetáculos está localizada entraram com uma ação pedindo o término das atividades devido ao barulho e ao tumulto gerado nos dias de shows.

No entanto, em Janeiro deste ano, a Justiça derrubou a ação e a empresa DC Set, de Dody Sirena, sócio de Roberto Carlos, decidiu investir no local e trouxe o músico para o primeiro show.

Roberto Carlos reabre a Pedreira Paulo Leminski%2C em CuritibaNaideron Jr/Ag News

“Aqui em Curitiba agora temos o compromisso de levarmos ao mundo a opção para realizar grandes eventos nesse lugar que é mágico. Tivemos grandes desafios nos últimos meses para voltar com Pedreira. Hoje a obra está 75% acabada. Tudo isso sem financiamento, tudo com investimento próprio”, falouC icão Chies, sócio-fundador da DC Set.

Segundo ele, a intenção é transformar Parque das Pedreiras no “mais belo e mais estruturado centro de entretenimento da América Latina”.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também prestigiou o evento e comentou sobre o Parque das Pedreiras. “A reabertura desse espaço é muito importante para a nossa cidade. Está tudo ótimo e com certeza aqui vai receber outros grandes shows”, declarou.

Com informações de Juliana Moraes

Você pode gostar