Por daniela.lima
Rio - A partir desta semana, a estação Vicente de Carvalho terá um novo cenário. Vinte e quatro artistas, divididos em três equipes, continuarão a pintura no muro da estação do MetrôRio, na segunda edição da "Copa Graffiti". A área de 1.400m² receberá três painéis, que retratarão paisagens do Rio de Janeiro, iniciando as comemorações de 450 anos da Cidade Maravilhosa. 
Vinte e quatro artistas vão dar continuidade a pintura no muro da estação Vicente de Carvalho que teve início no ano passadoDivulgação


O objetivo do projeto é estreitar a relação com os passageiros e apresentar ações culturais. “Trabalhamos para que os nossos usuários tenham uma experiência agradável com o MetrôRio, e a chegada à estação é o primeiro contato com o sistema. Como ligamos a Zona Norte à Zona Sul, nada mais carioca do que retratar o Rio de Janeiro no ambiente que é comum ao usuário do metrô, ao colaborador e ao pedestre", comenta o diretor comercial e marketing da concessionária, André Salles.

Com a curadoria do artista Airá OCrespo, a "Copa Graffiti" terá o seu encerramento no dia 8 de dezembro, quando haverá uma confraternização entre os artistas participantes, celebrando as artes concluídas.
Publicidade
A "Copa Graffiti" é um dos eventos provenientes da parceria entre o MetrôRio, Instituto Invepar e o Instituto EixoRio, que tem como objetivo transformar os 40,2 km de muros das estações da Linha 2 (entre São Cristóvão e Pavuna) em galerias a céu aberto, oferecendo a oportunidade a artistas exibirem suas obras.