Por bianca.lobianco
Rio - Prestes a fazer 16 anos no próximo dia 28, Larissa Manoela completa mais um ciclo de sua promissora carreira com a exibição hoje do último capítulo de ‘Cúmplices de Um Resgate’, em que interpreta as gêmeas Isabela e Manuela, no SBT. Além de conquistar a audiência cativa do público infantojuvenil, com médias de 13 pontos, a novela escrita por Iris Abravanel colaborou para turbinar ainda mais a popularidade da atriz e cantora, promovida ao posto de estrela e musa adolescente.
Larissa Manoela teve a popularidade aumentada com a novela e foi promovida ao posto de estrela e musa adolescenteDivulgação

“Larissa é um fenômeno. Fazer duas personagens completamente distintas foi um grande desafio. Ela venceu. O futuro dela será promissor. Tem talento, disciplina. Dirigir um talento é sempre mais fácil”, exalta Reynaldo Boury, diretor-geral da novela.

“Não vi esse trabalho como algo difícil, mas como um desafio, em que pude provar que é possível dar vida às gêmeas, com todas as diferenças de uma para a outra. Foi tudo um grande aprendizado e um desafio muito gostoso”, conta a menina ao DIA.

Com milhões de fãs — só no Instagram são 7,1 milhões de seguidores —, Larissa Manoela não se assusta com o fato de ser um ídolo teen. “É muito gostoso, pois eu também tenho os meus ídolos e inspirações. Saber que eu sou a inspiração para muita gente é muito bom. É uma responsabilidade que encaro de forma muito boa”, diz.
Publicidade
O assédio ela também tira de letra. Até porque, quem já foi a algum evento com Larissa, já constatou que a estrelinha sempre reserva um bom tempo para tirar fotos com a garotada. “Tenho uma boa relação com meus fãs. Gosto de saber o que eles estão fazendo e também o que estão achando do meu trabalho. Não há nada como se sentir amada por milhões de pessoas e ser reconhecida pelo seu trabalho”, festeja.

Focada na carreira de cantora há quase três anos, Larissa já está fazendo sua terceira turnê pelo Brasil, sem contar os shows de ‘Cúmplices de Um Resgate’ com o elenco da trama em cidades como Rio e São Paulo. Para 2017, ela segue com o seu espetáculo solo, incluindo novas canções no repertório. “Ano que vem, pretendo gravar um DVD desse show. Acho isso muito bacana para se ter no currículo e também um presente para os fãs”, conta a artistas, que no próximo dia 20 fará um show no parque Epcot, da Disney, em Orlando.

Larissa Manoela e Juliana Baoni em cena de 'Cúmplices de Um Resgate'Divulgação

FIM DE NAMORO

No último dia 5, ela usou sua conta no Instagram para comunicar o fim do namoro de um ano e dois meses com o ator João Guilherme, que também está na novela do SBT e com quem formava o casal ‘Jolari’. Na mensagem, deixou claro que os dois continuavam amigos, desejou sucesso ao ex e agradeceu o carinho dos fãs. Daqui para frente, os planos de trabalho voltam a ser seu único foco. “Em 2017, tenho vários projetos, como um segundo livro, a gravação do DVD, um novo longa-metragem, novela e muita coisa bacana, como outros produtos com a minha assinatura”, conta Larissa, que já empresta o nome a bolsas, cintos, bonés e acessórios.

Ela está escalada para a novela ‘As Aventuras de Pollyanna e João Feijão’, que substituirá ‘Carinha de Anjo’ no SBT, e é protagonista do filme ‘Fala Sério, Mãe’, baseado no livro de Thalita Rebouças, em que faz a filha adolescente de Ingrid Guimarães. O longa estreia em abril de 2017.
Publicidade
NÚMEROS DO SUCESSO
‘Cúmplices de Um Resgate’ chega ao fim com 357 capítulos e mais de 1,5 bilhão de visualizações no canal oficial da novela no YouTube. Comercialmente, o folhetim também é um grande sucesso, com mais de 100 podutos licenciados e mais de sete milhões de itens vendidos — só das bonecas Manuela e Isabela foram mais de 180 mil unidades. Para manter a chama do consumo acesa, o segundo álbum de figurinhas da novela acabou de ser lançado pela Panini.