Mariana Vaz e Thiago Fragoso contam como é a festa de Natal em casa
Ela prepara a ceia, ele faz o papel de anfitrião e o filho do casal abre os presentes
Por tabata.uchoa
Rio - O Natal no lar da família Vaz Fragoso, na Barra da Tijuca, está quase pronto. Mariana Vaz, a Bianca da novela ‘Rocky Story’, da Globo, gravou até ontem às 21h e depois correu para acertar o que faltava. E, hoje, fazer os últimos ajustes da comemoração. “Ela cozinha tudo, eu tento não atrapalhar”, confessa Thiago Fragoso, o Caio de ‘Malhação — Pro Dia Nascer Feliz’, da Globo. Mariana completa: “Eu dou funções para ele... Comprar gelo, pegar o peru, funções tipo leva e busca. Ele me ajuda muito”.
Além desse trabalho mais braçal, o ator tem outra tarefa bem especial na noite de Natal. “Fico responsável para ver se todo mundo está com vinho, tento ficar de bom anfitrião. Eu falo: ‘Galera, come, por favor, eu já comecei aqui’”, entrega. A mulher confirma: “Ele tem a função de devorar a ceia que eu fizer. Lá em casa, geralmente, não sobra porque são três irmãos: o Thiago e mais dois irmãos do porte dele. Então, eles encaram a ceia bem”, diverte-se o casal, que posou para as fotos desta edição especial no hotel Grand Mercure Riocentro, na Barra da Tijuca.
O que não pode faltar na ceia de vocês? “Não pode faltar presunto. Talvez seja a minha comida favorita. Eu poderia comer presunto uns três meses seguidos somente no café da manhã, almoço e jantar”, confessa Thiago.
O detalhe é que Mariana é vegetariana. “Eu não como carne, mas faço para as pessoas. É difícil cozinhar sem provar, mas já desenvolvi essa técnica. Normalmente, faço para mim um prato de legumes, quiche. Mas para mim, o que não pode faltar é uma farofa de castanhas e passas”, explica a atriz. “Ela cozinha muito bem, é impressionante”, derrete-se o maridão.
Publicidade
Mariana e Thiago são pais de Benjamin, de 5 anos. O menino usou os desenhos dele para decorar a árvore de Natal (natural!) da família. A decoração da árvore era para ser uma surpresa para o pai, que viajava. “Estava em São Paulo, liguei para falar com ele, e Benjamin falou: ‘Papai, eu e mamãe estamos montando uma surpresa pra você’. Fiquei todo feliz”, lembra Thiago, todo orgulhoso. “Ele não consegue guardar segredo”, completa.
PAPAI NOEL Os pais contam que Benjamin ainda acredita em Papai Noel. “Não sei como a gente conseguiu isso, mas ele acredita”, frisa Mariana. “Eu fui Papai Noel até uns três anos dele”, conta Fragoso. “Só que nessa idade, o Benjamin falou: ‘Hummm, essa mão é do meu pai!’ Aí, eu falei para o Thiago que estava na hora de aposentar esse Papai Noel. Senão, o Benjamin vai descobrir”, recorda Mariana.
Publicidade
Esse momento de encarar a verdadeira face do Papai Noel é para a maioria das crianças um choque. Quando Thiago e Mariana eram pequenos, não foi diferente. Fragoso, que é o mais velho de três irmãos, soube pelo irmão do meio, Rodrigo, que o Bom Velhinho não existia. “Eu falei: ‘Cara, não é possível. Você está viajando muito. Não é verdade’”. Mariana tira um pouco de sarro do marido. “É meio humilhante saber pelo seu irmão mais novo”, provoca ela, aos risos.
Thiago continua: “Aí, ele falou: ‘Thiago, nunca viu? É minha mãe que vem botar os presentes de madrugada. Ela entra no quarto e bota os presentes’. Ele lembrava do ano anterior, como é possível? Como ele já sabia e eu não tinha percebido? E sou mais velho do que ele. E eu acreditando naquilo”, conta o ator, entre risos.
Publicidade
Após a descoberta, Thiago foi chorando até o pai para cobrar explicações. “Meu pai ainda me deu uma explicação péssima. Ele disse: ‘Mas o importante é o Papai Noel que há dentro de nós’”, completa.
Mariana também se recorda de quando foi a vez dela. “Lembro que acreditei até muito tarde. Foi uma decepção. Como acreditei até tarde, fui a última da família a descobrir”, frisa.
Publicidade
PRESENTE SURPRESA A abertura de presentes será cedo, por volta das 22h. O pequeno Benjamin fez um pedido especial ao Papai Noel este ano.
“Na cartinha, ele fez o desenho do Papai Noel e das renas. A gente perguntou o que ele quer pedir para o Papai Noel. E ele: ‘Ah, surpresa, ele escolhe’. A gente achou fofo, porque hoje em dia as crianças pedem muito, quero isso, aquilo... E ele deixa o Papai Noel escolher”, conta a mamãe coruja.
Publicidade
“É uma coisa muito legal. O Benjamin gosta muito de entregar os brinquedos para os amigos, deixar os amigos brincarem... Podemos tirar uma lição importante disso. O mundo está em crise, precisamos pegar esse momento do Natal para refletir nossas ações”, completa Thiago.